Livros infantis de José Guimarães em novo endereço

O blog Livros Infantis de José Guimarães está agora de endereço novo.

O meu blog anterior, que eu insistia em manter o nome de Livros Infantis de José Guimarães está desativado.

Assim, caso você tenha digitado no buscador José Guimarães, deve ter encontrado uma página com os seguintes dizeres:

“O site que você tentou acessar está suspenso no momento. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.”

Essa mensagem ou a mensagem acima foi escrita pelo administrador do provedor de hospedagens.

O que aconteceu com o meu blog?

Aconteceu de eu ficar sem dinheiro para pagar a taxa de hospedagem.

Então, consegui transportar os artigos para este blog grátis, cujo conteúdo organizarei dentro em breve.

O problema de dinheiro surge na vida de qualquer pessoa. Quem não sabe o que acontece com o devedor diz que ele entrou em dívidas porque comprou demais e não soube controlar as despesas.

Só que não é isso que acontece comigo. Acontece de eu estar doente há mais de vinte anos e não conseguir encontrar o diagnóstico.

Sem diagnóstico, sem os médicos saberem como curar a doença. Mas que doença?

Paguei durante quase dez anos um plano de seguro de vida, que me garantia pagamento de despesas médicas e com hospitais.

Só que, quando procurei a ajuda deles, me disseram não a tudo. Perdi dinheiro com médicos, advogados e perdi a causa na justiça.

Por que perdi?

Porque a perícia consiste apenas em o perito responder perguntas do tipo: “O segurado pode trabalhar?”, “Consegue exercer atividades diferentes das que exercia antes?”. Por aí vai.

Agora devo entregar a casa, porque não consegui pagar o aluguel deste mês.

O dono da casa me apressa a mudar, e eu não tenho para onde ir. Já pensei em suicídio. Por que na hora da aflição muitas pessoas pensam em suicídio?

Será que é fraqueza? Covardia? Não sou fraco nem covarde.

Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Esta semana fiquei triste porque ao sair daqui de casa o senhorio disse que devo ter fé na Palavra de Deus, mas também fazer alguma coisa.

“Se não plantar um pé de feijão, nada acontece”, assim ele disse.

Lembrei-me de uma frase do livro de Provérbios: “Não discuta com os tolos…” Eles não entenderão você, por mais que você explique o que faz e que verá resultados promissores no futuro.

Pois bem, ele disse plantar feijão assim do tipo literalmente: plantar um pé de feijão de verdade e esperar que ele cresça.

Se eu perdesse tempo a discutir com ele, diria que é preciso um terreno arado para plantar esse pé de feijão. E eu não tenho esse terreno.

Mas, em vez de plantar um pé de feijão, literalmente, eu planto livros. Isso mesmo! Palavras que digito letra por letra no teclado do computador e publico minutos depois na internet.

Essas palavras formam frases e as frases formam orações, que ocupam páginas e são publicadas em livros.

Todo o que eu preciso agora é encontrar compradores para esses livros:

José Guimarães na Amazon

Mokolóton Extraterrestre

O Pintinho Amarelinho e os Patinhos Nadadores

O pé de feijão que plantei no mundo é esse aí: Um menino contando aos pais dele, em algum lugar do Universo, a história do livro infantil “O Pintinho Amarelinho e os Patinhos Nadadores“, que um dia escrevi neste meu pequeno mundo da fantasia e dos livros para crianças.

Isto é, encontrar pessoas que gostam de ler livros infantis e contar histórias para crianças.

Eu penso que ao me dizer “plantar um pé de feijão” o senhorio quis me dizer que eu sou preguiçoso. Ele deve pensar assim porque não entende nada de livros. Não compra livros, não lê e pensa que todo mundo age assim.

Coitado dele!

Meus livros infantis são gigantes adormecidos, que um dia despertarão com toda a força necessária para crescerem, assim como crescem os pés de feijão, literalmente.

Livros Infantis de José Guimarães

Siga José Guimarães no Twitter

Curta a página de fãs de José Guimarães no Facebook

Receba posts de José Guimarães em seu e-mail

José Guimarães e Silva

Escreva um comentário sobre este artigo

